Alambique Rossi

Fazendo parte também da Rota da Cachaça de Luiz Alves, um dos principais atrativos turísticos do Município, o alambique da família Rossi vem fazendo história e agradando os visitantes que recebe.

Embora o alambique tenha sido fundado apenas em 2002, a tradição de fazer cachaça já iniciou com a família unida, desde os tempos do bisavô do seu Valdir, que comanda o negócio hoje em dia. Tudo começou, oficialmente, quando o senhor Domingos Rossi e seu filho Valdir Rossi iniciaram a produção de cachaça, o trabalho já havia começado há alguns anos com o plantio da cana de açúcar para a produção de melado, que era vendido para outros fabricantes de aguardente da região. Seu Valdir, que trabalhava na roça com o fumo e a cana, decidiu mudar e começou uma nova empreitada no ramo de bebidas. Atualmente, o filho do Seu Valdir, Carlos, também abraçou o sonho do pai e juntos, continuam o legado da família.

As cachaças produzidas pelo Alambique Rossi são muito artesanais, desde o plantio da cana, até o produto final, sendo produzida a partir da fermentação natural e destilada em alambique de cobre. O processo de fabricação é o mesmo utilizado pelo bisavô e até hoje leva ao consumidor final um produto excepcional.

A cachaçaria possui uma ótima aceitação dos produtos tanto dentro, quanto fora do Estado de Santa Catarina, recebendo visitantes e compradores de todo País que encontram atualmente nove sabores de cachaça, sendo eles: abacaxi, banana, butiá, café, canela, côco, gengibre, laranja e pêssego. Além disso, existem também as tradicionais Prata, Ouro e a cachaça envelhecida em barril de carvalho.

Aproveite e visite Luiz Alves, reconhecida oficialmente como a “Terra da Cachaça”!

Horário de atendimento:
Loja: Segunda a sexta-feira das 07:00 às 11:30 e das 13:00 às 18:00
Sábado das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
Domingo das 08:00 às 11:00

O Alambique aceita grupos de turistas para conhecer melhor sua produção de perto com agendamento prévio por meio dos telefones (47) 3308-6307 e WhatsApp (47) 99144-2091. Visitação para conhecer o processo de fabricação de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 18:00
Sábado das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Venha visitar o Alambique e surpreenda-se com a boa cachaça Luizalvense!

Comercial: 47 3308-6307
Telefone e WhatsApp: 47 99144-2091