Cachaça Wruck

Fundada pelo Sr. Otto Wruck, a Cachaça Wruck iniciou suas atividades já no ano de 1938, porém o registro oficial contabiliza a produção somente a partir de 1942. Ainda antes disso, o Sr. Otto já mantinha atividades com açúcar mascavo de 1936 a 1938, quando decidiu se dedicar inteiramente à produção de cachaça, que passou a ser o carro chefe da empresa e já está na sua 4ª geração.

Nos primórdios da fabricação da bebida na família Wruck, o acesso às roças de cana eram muito difíceis e eram feitos com carro de boi, pois na época as estradas eram somente picadas mata adentro. A cana era amarrada em feixes de cipó e carregada nas costas até chegar na picada e após transportada em carros de boi. Após a chegada ao alambique, se iniciava o processo artesanal para fabricação da bebida. O alambique pequeno rendia no máximo 20 litros, sendo esta a produção diária. A cachaça era armazenada em tonéis de ariribá, que são utilizados até hoje.

Atualmente a empresa progrediu muito. A cana é cortada, despalhada, selecionada manualmente na roça, sendo carregada com máquina e transportada com micro tratores até o engenho, sendo melhoradas as instalações e principalmente a qualidade da cachaça.

A Cachaça Wruck é uma das únicas do Brasil que é autossuficiente na questão matéria-prima, pois possui sua própria plantação de cana-de-açúcar. São mais de 15 hectares de plantação garantindo a qualidade, procedência e sabor que serão refletidos no produto final, além da geração de empregos no campo que é proporcionada pela demanda de corte.

A fabricação

Todo o processo de fabricação das bebidas da Cachaça Wruck é feito de forma artesanal e o envelhecimento é parte fundamental do processo, pois a cachaça sai do alambique incolor e cristalina e segue para tonel de carvalho importado onde permanece aproximadamente no mínimo 2 anos envelhecendo. Em seguida, a bebida é transferida para as barricas de carvalho com capacidades variadas de 200 a 225 litros. Nessa fase, o tempo de contato da cachaça com a madeira por no mínimo 5 anos, provoca reações no aroma, cor e sabor, reconhecidos por seus apreciadores. É o chamado envelhecimento, sendo controlado pelo Órgão Federal (MAPA), conferindo a qualidade.

Premiações

Já foi premiada com “Medalha de Ouro” na Expocachaça em 2017, em Belo Horizonte/MG, concorrendo com 256 marcas sendo a mais pontuada de toda feira com nota máxima 98 pontos.

No ano de 2018, conquistou “Medalha de Ouro” no Concurso Mundial de Bruxelas, etapa Recife.

Repetindo a Premiação na Expocachaça do ano de 2018, foi “Medalha de Prata” em Belo Horizonte MG.

A Cachaça Wruck já é conhecida em todo Brasil. É exportada ao Chile desde os anos 2000 e no ano de 2016 chegou à Europa. Toda dedicação e amor colocados na fabricação dos produtos garantem o prazer e o mais puro paladar extraídos da cana-de-açúcar, tendo a sua produção limitada.

Aproveite e visite Luiz Alves, reconhecida oficialmente como a “Terra da Cachaça”!


Horário de atendimento:
Loja: Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30
Sábado, das 07:00 às 11:30

Para visitar ou conhecer o processo da fabricação é necessário agendar pelo WhatsApp 47 3377-0077.

Venha visitar o Alambique e surpreenda-se com a boa cachaça Luizalvense!


Contatos:
Telefone e WhatsApp: 47 3377-0077
E-mail: cachacawruck@hotmail.com
Site: https://www.cachacawruck.com.br/

 


REDES SOCIAIS