A história da empresa Auto Viação Rainha inicia em 1963 quando entra em atividade a então Transportes Coletivo Indaial, que em 1967 altera sua razão social passando a chamar-se Auto Viacão Rainha Ltda.

Inicialmente, a empresa operava linhas municipais e intermunipais ligando municípios como Ascurra, Benedito Novo, Timbó e Indaial.

Em 1969 o sr. Nilo Luis Fachini, então sócio diretor da Rodoviária Expresso Brusquense S/A, de Brusque/SC, comprou a “Rainha” para aquela organização e no ano seguinte, precisamente no dia 1º de maio, ele se desliga da sociedade da “Brusquense” para assumir sozinho como único proprietário a “Rainha”, tendo à época uma frota total de 15 ônibus.

A sede da empresa foi instalada em Blumenau e a administração visava ampliação e exploração de novas linhas, bem como aquisição de novos ônibus. Nos anos seguintes, foram adquiridas outras empresas que passaram a fazer parte da Rainha, como a Coletivo Martendal de Luis Alves, com as linhas ligando Luis Alves com Barra Velha, Itajaí e Blumenau, posteriormente a empresa Expresso Presidente Nereu com linhas de Presidente Nereu e São Jorge ligando com Indaial.

A empresa passou por várias modificações nos últimos anos, que culminaram com a venda de algumas linhas e ampliação de outras. Uma importante mudança feita recentemente na empresa foi a transferência da matriz da empresa para o município de Indaial, que agora possui filiais em Blumenau e Luiz Alves. Atualmente prestamos serviços coletivo urbano nos municípios de Indaial e Luiz Alves, operamos linhas intermunicipais de Indaial, Belchior e Luis Alves para Blumenau, Luis Alves para Barra Velha e Balneário Camboriú além de contratos de fretamento de funcionários com várias empresas da região. Também esta em implantação, o projeto de bilhetagem eletrônica com parceria com o Seterb de Blumenau. O projeto visa integrar as nossas linhas intermunicipais com o transporte coletivo de Blumenau, o que trará muitos benefícios à todos usuários que utilizam nossos serviços.

Hoje contamos com uma frota de 50 ônibus e transportamos aproximadamente 200.000 passageiros por mês. Temos 133 colaboradores, os quais são os grandes responsáveis pelos resultados alcançados, e pela nossa busca constante de melhor atender cada vez melhor nossos clientes e alcançarmos nossos objetivos.

Consulte o horário de ônibus em http://avrainha.com.br/horarios/

telefone : (47) 3377-1925