A residência de seu Otto Wruck e Adelaide Espig Wruck foi construída em 1945 pela construtora Hugo Loth, situada na época no bairro Fortaleza de Blumenau, que realizou a construção da casa através de uma planta, com todas as dimensões das madeiras muito bem organizadas. As janelas vieram da marcenaria Hutselmann (muito famosa em Blumenau) e a escada do sótão veio pronta, pré-fabricada. Quem ajudou na construção da casa foi o senhor Max Koegler (avô de Vilson Lemke.). A fundação da casa feita de pedra bruta foi construída pelo senhor Vicente Fontanive (pai do seu Nélson Fontanive, morador do Braço Paula Ramos) com a ajuda do seu Ruon.


A casa já passou por duas reformas até os dias atuais, com telhado novo, adaptações internas e externas, construção de anexo no primeiro e segundo piso, banheiro no sótão da casa, inversão de alguns cômodos (quartos e sala). Curiosidade: Ao final do ano de 1945 antes do término da casa, houve o casamento da filha do casal (Irene e Augusto) com o festejo da dança.


Otto Wruck (morador do Braço Francês) e Adelaide Espig Wruck (moradora do Ribeirão Máximo), descendentes de alemães, casaram-se em 13/12/1924 em Luiz Alves e foram morar no Braço Francês. Lá tiveram seus filhos: Irene, Axel e Adolar. Trabalharam na lavoura e mais tarde na produção de cachaça. Hoje a casa pertence ao filho mais novo do casal (Adolar Wruck).


A casa fica localizada na Rua Otto Wruck, Braço Francês, Luiz Alves – SC.




Contatos:


telefone : (47) 3377-0077


REDES SOCIAIS
Casa da Família Wruck
Casa da Família Wruck