Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Estacionamento

Pesque e Pague Martina 

Lugar agradável, preço acessível, comidinha caseira. Horário de atendimento: Sábado e domingo das 08h às 18h, exceto no último domingo do mês. Contatos: Celular : (47) 99629-6304 REDES SOCIAIS

Estacionamento

Pesque e Pague Tião 

Culinária descontraída, servido com rusticidade em galpão de madeira. Horário de atendimento: Sábado e domigo das 09h às 22h. Contatos: Celular : 47 98421-5007 REDES SOCIAIS

Construções Históricas

Casa da Família Hess 

Construída em 1918 por Miguel Pauly, com fundamento em pedras e paredes de tijolos maciços (feito pelo próprio Miguel), barro e areia. Madeiras do sótão “falquejadas’’ à mão, com pregos e pinos em madeiras, e marcações em encaixe em números romanos”. Quando houve a reforma…

Igrejas

Igreja Evangélica Luterana de Ribeirão Máximo 

Os colonizadores alemães, que fundaram a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em 27 de fevereiro de 1894, chegaram em Ribeirão Máximo em 1874. No ano seguinte ao da fundação, no dia 6 de novembro, foi adquirido o terreno, onde se localizam os atuais templo, salão…

Grutas

Gruta Nossa Senhora Aparecida 

A construção da Gruta Nossa Senhora Aparecida foi iniciada em 12/07/1999. Sua inauguração foi em 11/10/1999, com a benção de Dom Vitus Schlickmann, Bispo auxiliar de Florianópolis. REDES SOCIAIS

Construções Históricas

Casa da Família Wruck (casário antigo) 

A residência de seu Otto Wruck e Adelaide Espig Wruck foi construída em 1945 pela construtora Hugo Loth, situada na época no bairro Fortaleza de Blumenau, que realizou a construção da casa através de uma planta, com todas as dimensões das madeiras muito bem organizadas….

Construções Históricas

Casa da Família Klimkowski 

Foi construída em 1939 pelo senhor Leonardo Martendal. Também Foi sede da primeira fábrica Dudalina, em seguida comprada pelo senhor Longino Clemes Klinkowski por volta de 1972 para morada. Hoje esta casa serve de kitnet. A casa da família Klinkowski está localizada na Rua Prof….

Construções Históricas

Casa Dudalina (casário antigo) 

A história do Casarão Dudalina aqui contada é fonte de inspiração para deixar a marca luizalvense no mundo. Era a década de 30 e a família do Sr. Leopoldo e Verônica Hess juntamente com seus setes filhos Elvira, Anselmo, Adelina, Alzira, Almiro, Nair e Ademar,…

Construções Históricas

Casa da Família Tiedt (casário antigo) 

Foi construído por volta de 1902 e serviu de estabelecimento para o empresário Fritz Jensen, dono de vários comércios, que decidiu abrir um negócio nessa região (atual Luiz Alves) sendo filial de sua casa comercial da Itoupava. Por vinte anos, Arnoldo Volles trabalhou como gerente…

CTG

Rodeio Crioulo Interestadual 

Realizado anualmente ou a cada dois anos (necessário conferir divulgação) junto com a FENACA – Festa Nacional da Cachaça e Festa da Banana. Contatos: telefone : (47) 3377-8600

Festas Religiosas

Teatro da Paixão de Cristo 

O teatro da Paixão de Cristo em Luiz Alves nasceu na comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida, de Ribeirão do Padre, onde foi apresentado entre os anos 2007 e 2009. Em 2014, jovens do Cursilho que participaram da Jornada Mundial da Juventude (Rio de Janeiro,…

Construções Históricas

Centro Histórico 

Em 1877 foi criada a Colônia Luiz Alves, destinada a imigrantes do norte da Itália, com o objetivo de povoar e desenvolver a região. Logo depois chegaram alemães, franceses, austríacos, belgas e poloneses. Antes, porém, já havia descendentes de portugueses e de alemães habitando terras…

Eventos

Stammtisch 

Anualmente, o Jeep Club Luiz Alves promove o Stammtisch (Encontro de Amigos), geralmente no mês de novembro. O que é Stammtisch? “O evento, no formato como é realizado no Brasil, não existe em nenhuma outra parte do mundo. Deixando de lado o nome original germânico…

Eventos

Trilha Rota da Cachaça – Jeep Clubes 

O Jeep Club Luiz Alves (visite o site – confira no Facebook) promove a Trilha Rota da Cachaça, que percorre várias estradas do interior do município. Geralmente coincide com a realização da Festa da Cachaça (FENACA), no mês de julho. Confira: Trilha Rota da Cachaça…

Eventos

Trilha da Cachaça – Motoclubes e Gaiolas 

Os motoclubes da cidade, anualmente realizam a Trilha da Cachaça e encontros de trilheiros. Confira alguns vídeos do evento: 7ª Trilha da Cachaça – 2015 5º Encontro de Trilheiros Bicho do Mato 8º Encontro de Trilheiros Bicho do Mato (2016) 10º Encontro Lobos do Mato…

Eventos

Passeios de bicicleta – Rota da Cachaça 

Luiz Alves apresenta belas paisagens para serem contempladas por quem gosta de pedalar. São vários os trajetos, tanto por estradas asfaltadas, como por estradas macadamizadas. Confira abaixo alguns vídeos de eventos: 3º Pedal dos Amigos de Luiz Alves – 2019 2º Pedal dos Amigos de…

Associações

SERAL 

SERAL – Sociedade Esportiva e Recreativa Amigos de Luís Alves. Fundada em 9 de junho de 1982, a SERAL abriga os principais eventos sociais do município, como festas de casamento, bailes da sociedade, concurso de escolha da rainha e princesas da Festa Nacional da Cachaça…

Igrejas

Igreja São Vicente de Paulo 

Foi projetada pelo Eng.º Fellipe Bündgens, em 1940. Sua construção teve início em 15/04/1941, sendo concluída em 1952.A execução esteve sob a responsabilidade do Eng.º Hans Backes, de Brusque, e dos mestres de obra imigrantes italianos residentes em Luís Alves, Modesto Tibola e Ângelo Paolin….

Categorias